O que é persona?


Olá, persona, tudo bem?

Você deve estar achando que esse aqui é apenas mais um blog de moda como tantos outros que aparecem por aí, não é mesmo? Mas não é bem assim. A proposta do Persona Fashion é um pouco diferente. Não queremos e não vamos falar sobre as it girls do momento ou sobre as tendências que estão bombando nas passarelas. Pouco nos importa o que os ícones do mundo fashion usam por aí. Para nós, moda é uma coisa bem diferente, feita nas ruas, pelas meninas/garotas/mulheres reais (mesmo que elas sejam famosas).

Se você está a procura de blogs que falem sobre essa moda que tenta se impor perante nossas cabeças; que fale sobre it girls, para it girls e escrito por it girls; que mostra aquilo que você não tem, mas tem que ter no guarda-roupa; pode dar meia volta. Esse espaço aqui não é para você.

Agora, se você curte moda, mas gosta das coisas do seu jeito, e quer entender como esse negócio de valorizar o próprio corpo e aumentar a auto-estima funciona, que tal espiar mais um pouquinho os posts que serão publicados aqui? Garanto-lhe que as peças que você tem no guarda-roupa são o suficiente para que você se sinta completamente linda nesse espaço.

Antes de finalizar esse post de apresentação, preciso falar sobre mais um tipo de menina/garota/mulher: aquela que diz que não segue moda alguma. Sinto contrariá-la, mas todas nós estamos imersas no mundo da moda. Se você usa camiseta branca, calça jeans e All Star todos os dias, é porque também está na moda. Qualquer escolha feita está entre as opções permitidas. Meio Matrix, isso, não?

Negar a moda não faz com que ela deixe de existir. Ao contrário, só dá mais força ainda para que as  personas mais feias dela se destaquem. Melhor do que negá-la é pensar sobre ela; impor as suas vontades em vez de mergulhar num mundo de consumismo e auto-destruição. É aí que surge a verdadeira moda, feita por cada uma de nós, em particular. É para falarmos sobre isso que estou criando o Persona Fashion. Se quiser escutar o que tenho a dizer, pode chegar mais mais perto. O resto, é balela.

Por enquanto, é só!

FIQUE SABENDO!

Como nasceu a moda?

A moda surgiu no século XV, devido à classe burguesa. Os donos do dinheiro adoravam se inspirar nos nobres na hora de se adornar e isso acabou criando um círculo vicioso. A nobreza, quebrada, precisava se diferenciar de alguma forma e, por isso, criava peças únicas e diferentes. A burguesia, abastada, queria se parecer com a nobreza para ser tratada como a nobreza e copiava os looks inventados. É a partir desse momento que a vestimenta ganha um caráter de riqueza e poder, que se mantém até hoje.

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto e o formato de box explicativo deu um grau a mais no negócio. Parabéns!

    ResponderExcluir