Acho essa história super legal e por isso quero compartilhá-la com vocês. Essa mocinha aí se chama Criss (http://crissfit.tumblr.com) e tem 25 anos. Ela estava pesando quase 90kg, em junho 2010, quando decidiu dar uma reviravolta na vida e emagrecer. Qual foi o motivo? Principalmente a saúde, que começou a piorar rapidamente enquanto os quilos se acumulavam.
Em vez de fazer sair em busca daquelas dietas malucas, que prometem eliminar 10kg numa semana (vi isso recentemente na capa de uma revista), ela decidiu percorrer outro caminho: entrou na academia e investiu na reeducação alimentar. Em dez meses, eliminou 27 quilos. Prestem atenção no fato de que ela emagreceu cerca de 2,7kg por mês. Pouco, não é mesmo? Mas, no final, fez toda a diferença.
Não sou a favor de dietas mirabolantes, que só servem para baixar a auto-estima da mulher e estimulá-la a desenvolver algum distúrbio alimentar. Trabalhei quatro anos na redação de uma revista feminina que conclama a mulher a se amar do jeitinho que ela é. Concordo com isso! Se você é feliz e saudável gordinha, pra que se preocupar com os pneuzinhos? Mas, sinceramente, conheço poucas mulheres que se encaixam nesse perfil. A maior parte de nós se olha no espelho ao final do dia e deseja ver um corpo mais sequinho.
Há seis meses eu pesava quase 71kg. Com um histórico de graves doenças ligadas ao acumulo de peso na família, decidi tomar uma atitude enquanto ainda tenho energia e juventude. Entrei numa academia e procurei um nutricionista. Hoje, estou pesando 63,6kg. Meu objetivo é chegar aos 55kg, o que espero alcançar até o final desse ano. Qual é o segredo? Esforço e suor. Costumo dizer para meu nutricionista que não passo fome com o cardápio dele, mas tenho uma vontade insana de comer, principalmente massas e chocolates. Como superar nisso? Me apego ao que o espelho me mostra.
A história da Criss foi um grande estimulo para mim. Entrar em forma é uma escolha de vida, que vale a pena. Lembre-se: nenhuma mudança duradoura vem de uma hora para outra. É preciso batalhar por ela, todos os dias, do amanhecer ao anoitecer. Só assim você alcançará a vitória.
Até a próxima!
Sorteio do livro Extreme Makeover!
Em resposta ao número de pessoas que acessaram esse post hoje, vou realizar o primeiro sorteio do blog. Meu objetivo é presentar um de vocês com o livro Extreme Makeover: o milagre da transformação em 12 dias, de Michael Thurmond.
Para concorrer é fácil, basta curtir a página do Persona Fashion no Facebook, ir à aba de promoções e clicar em "Quero participar". O sorteio se dará pelo próprio Facebook, na página do Persona Fashion, e o resultado será divulgado no dia 01/09 (vocês podem participar até a meia-noite do dia 31/08).
O SORTEIO É VÁLIDO PARA O BRASIL TODO!
mesmo no inicio ja era gostosinha
ResponderExcluirQue bom que você acha, jan. É difícil ter pessoas que apreciam as mulheres mais gordinhas. Como eu disse no post, sou totalmente a favor da pessoa que se sente bem com o próprio corpo, seja ele como for. Obrigada pela visita. Bjos!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA mina ficou filé
ResponderExcluirE não é que ficou mesmo, Hamilton?! Um bom incentivo para um monte de mulheres tomar o mesmo caminho. Adoro a história dela!
Excluiradorei a historia da moça. mas a sua tbm eh legal, pois se parece com a minha. Foca, Força e fé! bjos
ResponderExcluirFocar é pouco, Bárbara. É preciso uma força de vontade sem tamanho para conseguir não engolir o mundo de vez em quando, não é mesmo?! Muito bom receber a sua visita por aqui. Bjos!
ExcluirÉ a mesma coisa comigo, pesava quase 100kg, mas depois de muito esforço e emagrecer quase 15kg em 4 meses, a minha vontade de comer tudo que vejo à frente é insana, sonho até com essa porra.
ResponderExcluirA esplicação para isso, o corpo de uma pessoa gorda ve o nosso peso como o peso ideal, logo se emagrecemos ele vai aumentar o nosso nivel de hormonios da fome (do qual não me lembro o nome) para repor os quilos em falta. É o grande desafio agora, vencer essa vontade todos os dias até que o corpo se habitue com o novo peso.
Exatamente, Ricardo. O apetite aumenta conforme o peso diminui. Aí, haja força de vontade para continuar diminuindo o peso. Meu marido também perdeu quinze quilos recentemente. Foi de 100 para 85kg e está mantendo bem. Mas pega firma na academia. Espero que a gente consiga vencer essa batalha. Bjos e obrigada pela visita!
Excluirbonita ela já era so faltava emagrecer um pouco mesmo...
ResponderExcluirficou gatinha...
Com muito esforço, não é mesmo, john-kun? Obrigada pela visita.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirpior que eu, como homem, prefiro mulher gordinha mesmo. mas bem, sei que embora ela tenha emagrecido por causa da aparencia mesmo, é bem mais saudável tambem, entao nao vou falar que ela fez besteira ou algo do tipo. espero que nao vire 'vadia', se é que me entendem. sem querer ofender, mas vejo muita menina que depois de emagrecer, começa a conseguir homens mais facilmente e muda a personalidade completamente, inclusive ignora quem gostava dela de verdade mesmo com as gordurinhas pra dar lugar a bombadinhos genéricos que sempre debocharam dela e agora tao afim dela.
ResponderExcluirIsso, osmargatinha, vai de cada pessoa. Para uma mulher que nunca se sentiu confortável com o próprio corpo, de repente, se ver gostosa no espelho, é uma conquista. Por que não exibir o que é belo? Sou a favor de que ela se sinta bem consigo mesma... mesmo que seja desse modo.
ExcluirNa boa? Eu preferia ela na primeira foto. Adoro uma gordinha. Quer dizer, adorava quando era solteiro, agora só tenho olhos para a minha gordinha.
ResponderExcluirFico feliz por você ter encontrado a sua princesa, Ronaldo. Faço votos pela felicidade dos dois. Obrigada pela visita.
ExcluirVer isso é bom para as pessoas verem que é possível conseguir o que quer, não so emagrecer, mas alcançar qualquer que seja o obojetivo.
ResponderExcluirwww.kerojogos.com.br
Basta ter esforço e dedicação, não é mesmo Edgard. Obrigada pela visita. Bjos
Excluiruma gordinha tudo em cima assim, parelha, eh pro meu gosto, mais bonita que magra demais.
ResponderExcluirAhuahuahua... Ainda bem que existem homens que pensam como você J41M3. Me deixa mais feliz com a humanidade saber disso. Bjos e obrigada pela visita!
ExcluirLinda Linda Linda!! mesmo fofinha eu a teria amado!
ResponderExcluirRealmente, muito linda, Robert. Obrigada pela visita. Bjos
ExcluirCara não tem nada melhor do que uma gordinha linda ainda mais ruivinha a minha e gordinha e jamais quero que ela emgreça , nada contra as magrinhas
ResponderExcluirQue bom, Eidrian. Como eu digo, se você é feliz como é, porque mudar?! Sou completamente adepta da felicidade ambulante... ahuahuuahuha... Obrigada pela visita!
Excluir