Aposte na rasteirinha!


Olá, personas, como andam as coisas? Hoje, decidi escrever um post sobre o meu calçado preferido: a rasteirinha. Sou apaixonada nesse tipo de sandália/sapato, especialmente porque são companheiros perfeitos nas longas horas em que preciso ficar em pé fazendo cobertura de eventos. Se você gosta de conforto e elegância, vai gostar de ter uma rasteira no seu guarda-roupa.

Quando morei em São Paulo, adquiri o hábito de caminhar para chegar aos lugares que queria. Isso, é claro, exigia que eu tivesse calçados rasteiros - ninguém merece caminhar a Paulista do começo ao fim usando um salto alto, não é mesmo? Foi nessa época que aprendi a valorizar e escolher as rasteirinhas.

Muita gente pensa que esse calçado é uma escolha informal demais para determinados ambientes. Eu digo que o contrário. Além de todo o conforto que ela proporciona, pode ser usada em qualquer evento sem problema algum. Basta saber escolher o modelito. Taí a atriz Uma Thurman, que não me deixa mentir. Ela foi no festival de Cannes (!!!!) com um vestido Chanel e uma rasteirinha. Não acredita? Olha aí a foto para provar.


O bom da rasteirinha é que não existe nenhuma regra de como usá-la. Elas ficam bem com qualquer roupa. A única dica que eu dou é a seguinte: em eventos mais sociais - como o festival de Cannes ¬¬ -  é melhor investir nos modelos mais trabalhados, com pedrarias e brilhos. Garanto que você não vai fazer feio!

2 comentários:

  1. Adoro rasteirinhas, mas eu sinto que estou muito pé de chinelo sabe?! hahahaha
    Ai aposto mais nas sapatilhas, mocassins e afins!
    Mas no verãozão não tem como escapar né? Apostar em alguma brilhosa ou com mais estilo é a solução.

    Adorei o blog, parabéns! Estou seguindo.
    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nah... Sou apaixonada nas rasteirinhas, especialmente porque moro no Centro-Oeste brasileiro e é beeeeem difícil usar aqueles sapatos fechados quando o sol aperta. Por isso invisto em vários modelitos diferentes. Adorei a vista e obrigada pelo comentário.
      Bjinhuuuus

      Excluir