Bolsas bem organizadas!




Acabei de descobrir que estou com um problema seríssimo. Desde que me mudei de São Paulo para o Centro-Oeste brasileiro, guardo uma caixa lacrada com várias bolsas que não costumo usar mais no dia-a-dia. Só agora tive tempo e paciência para arrumá-las e descobri que algumas peças estão perdidas... forever... o que me deixou bastante triste. Então, fui atrás de ideias para organizar (e salvar) as peças que me sobraram. Olha só o que encontrei.

* Invista nas prateleiras
Esse é o melhor lugar para guardar qualquer tipo de bolsa. Se você tem espaço de sobra no guarda-roupa, invista nessa ideia. Arrume-as uma ao lado da outra, de forma que fique bem fácil visualizá-las. Mas esse não é o meu caso, que sofro com a falta de espaço aqui em casa.

* Tá na gaveta
Gavetas grandes, no guarda-roupa ou embaixo da cama, também podem ser usadas para guardar suas bolsas, especialmente as pequenas. A gaveta facilita a visualização dos acessórios que você possui.

* Penduradas no cabideiro
Se você sofre com a falta de espaço (como eu), use cabides para pendurá-las dentro do seu guarda-roupa ou em alguma arara feita especialmente para isso. Nesse caso, é preciso um certo cuidado, já que as alças se deformam se ficarem penduradas por muito tempo.


* TNT para conservar
Para evitar que as bolsas se deformem, coloque um enchimento feito com um saco de TNT cheio de sacolas plásticas dentro do acessório. O TNT também é ótimo para embatar as peças que precisam ficar mais protegidos.

E vocês, o que acham? Alguma ideia?

3 comentários:

  1. Tenho um banheiro na minha casa que não uso mais (por outros motivos), mas que agora serve como "depósito" de bolsas, mochilas e afins. É incrível a quantidade enorme que ainda tem lá, sendo que todo mês doo algumas bolsas e mochilas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, que bom te ver por aqui. O problema aqui em casa é que tenho pouco espaço mesmo (muito pouco!). Estou pensando em mandar um marceneiro fazer um móvel com algumas prateleiras, uma área para pendurar algumas bolsas e uma ou dias gavetas. Não precisa ser grande, já que eu não tenho taaaaaannnnntas bolsas assim... ahuahauhahua

      Excluir
    2. Mas ainda bem que já consegui parar de comprar. Tenho várias, mas sempre uso as mesmas. A minha favorita só paro de usar quando a tiro para lavar (ela é de nylon) ou quando preciso usar uma bolsa menor.

      Excluir