Pretinho (nada) básico!


No último dia 19, foi comemorado o aniversário de 129 anos de Coco Chanel. Para homenageá-la, decidi fazer um post sobre a peça mais famosa dessa estilista: o pretinho básico. Toda mulher tem (ou deveria ter) um em seu guarda-roupa. Trata-se de um coringa que vai bem em qualquer lugar. E, de uns tempos pra cá, os modelos estão ficando cada vez mais incrementadas. Que tal escolher um pretinho básico para chamar de seu?


Como usar os novos pretinhos?

Taí uma peça que não é muito exigente. Veste bem em qualquer hora e lugar. Durante o dia, invista nos modelos mais sóbrios e com menos detalhes. Para se destacar, aposte nos acessórios, como sapatos coloridos, colares e cintura marcada. Os tecidos mais fresquinhos são perfeitos para quem mora nas cidades mais quentes do Brasil.


Se você quer um modelo mais incrementado, que vista bem tanto de dia, quanto à noite é só escolher peças com recortes diferentes. Um decote incrementado, uma gola diferente ou uma saia mullet são perfeitos para fazer bonito em qualquer hora do dia ou lugar. Mais uma vez, atenção aos detalhes. São eles que vão fazer a sua peça se sobressair.


Agora se você quer um pretinho (nada) básico para a noite, pode correr atrás do puro luxo. Transparências, rendas e brilhos são as opções perfeitas para você. É só escolher a peça ideal e arrasar. Nesse caso, o melhor é deixar os acessórios mais apagados - ou não usá-los. Quanto mais seu vestido brilhar sozinho, melhor!


E para quem acha que as mulheres plus size devem investir apenas nos modelos soltinhos, dá só uma olhada nas fotos abaixo. A peça ideal não é aquela que não marca e sim aquela que fica bem e, principalmente, faz você se sentir bem. Não acredita?!


Gostaram dos pretinhos básicos desse post personas? Eu a-do-rei!!!

Um comentário:

  1. Opa, amei seu blog cher.
    Muito legal, divertido, e com uma proposta bem diferente' seguindo jaa ^^
    http://sandreanedosanjos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir